quinta-feira, 15 de novembro de 2018

MODELO DE AVALIAÇÃO DAS MEDIDAS DE SUPORTE À APRENDIZAGEM E À INCLUSÃO1


1. IDENTIFICAÇÃO
Aluno(a):

Estabelecimento de Ensino:

Nível de Ensino:

Ano e turma:

N.º



2. MEDIDAS UNIVERSAIS
a) Diferenciação Pedagógica
(Especificar)

b) Acomodações Curriculares
(Especificar)

c) Enriquecimento Curricular
(Especificar)

d) Promoção do Comportamento Pró-social
(Especificar)

e) Intervenção com Foco Académico ou Comportamental em Pequenos Grupos
(Especificar)

Eficácia das medidas Universais de suporte à aprendizagem e à inclusão
Período letivo
Eficácia das medidas no
processo de ensino/ aprendizagem do aluno

Decisão
Assinatura do responsável pela implementação das medidas



1.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:



2.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:



3.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:

3. MEDIDAS SELETIVAS
a) Percursos curriculares diferenciados.
(Especificar)

b) Adaptações curriculares não significativas.
(Especificar)

c) Apoio psicopedagógico.
(Especificar)

d) Antecipação e o reforço das aprendizagens.
(Especificar)

e) Apoio tutorial.
(Especificar)

Eficácia das medidas seletivas de suporte à aprendizagem e à inclusão
Período letivo
Eficácia das medidas no
processo de ensino/ aprendizagem do aluno

Decisão
Assinatura do responsável pela implementação das medidas



1.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:



2.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:



3.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:


4. MEDIDAS ADICIONAIS
a) Frequência do ano de escolaridade por disciplinas.
(Especificar)

b) Adaptações curriculares significativas.
(Especificar)

c) Plano individual de transição.
(Especificar)

d) Desenvolvimento de metodologias e estratégias de ensino estruturado.
(Especificar)

e) Desenvolvimento de competências de autonomia pessoal e social.
(Especificar)

Eficácia das medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão

Período letivo
Eficácia das medidas no
processo de ensino/ aprendizagem do aluno

Decisão
Assinatura do responsável pela implementação das medidas



1.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:



2.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:



3.º Período
Data:
      /      /20     
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
A manter A alterar


Fundamentar:
5. Orientações para o futuro
(Aspetos a considerar nos períodos letivos seguintes e, quando necessário, identificação da necessidade de alteração das medidas. Poderá ainda ser indicada a necessidade de revisão do PEI.)


Período da intervenção:           /       /20      a        /       /20     
Intervenientes
Assinatura
Professor(a) responsável pela implementação das medidas

Professor da disciplina de (…)

Professor da disciplina de (…)

Docente de Educação Especial

Encarregado(a) de Educação

Terapeutas



Data:       /       /20     



O(A) encarregado(a) de educação
Nome:

Data:

Assinatura:



O(A) aluno(a)
Nome:

Data:

Assinatura:



O(A) Coordenador(a) da Equipa Multidisciplinar de apoio à Educação Inclusiva (Art. 12.º)
Nome:

Data:

Assinatura:



































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