1. IDENTIFICAÇÃO
|
|||||||
Aluno(a):
|
|
||||||
Estabelecimento de Ensino:
|
|
||||||
Nível de Ensino:
|
|
Ano e turma:
|
|
N.º
|
|
||
2. MEDIDAS UNIVERSAIS
|
||||
a)
Diferenciação Pedagógica
(Especificar)
|
|
|||
b)
Acomodações Curriculares
(Especificar)
|
|
|||
c) Enriquecimento Curricular
(Especificar)
|
|
|||
d) Promoção
do Comportamento Pró-social
(Especificar)
|
|
|||
e)
Intervenção com Foco Académico ou Comportamental em Pequenos Grupos
(Especificar)
|
|
|||
Eficácia das medidas Universais de suporte à
aprendizagem e à inclusão
|
||||
Período
letivo
|
Eficácia das medidas no
processo de ensino/ aprendizagem do
aluno
|
Decisão
|
Assinatura do
responsável pela implementação das medidas
|
|
1.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
|
Fundamentar:
|
||||
2.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
|
Fundamentar:
|
||||
3.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
|
Fundamentar:
|
||||
3. MEDIDAS SELETIVAS
|
||||
a) Percursos
curriculares diferenciados.
(Especificar)
|
|
|||
b)
Adaptações curriculares não significativas.
(Especificar)
|
|
|||
c) Apoio
psicopedagógico.
(Especificar)
|
|
|||
d)
Antecipação e o reforço das aprendizagens.
(Especificar)
|
|
|||
e) Apoio
tutorial.
(Especificar)
|
|
|||
Eficácia das medidas seletivas de suporte à
aprendizagem e à inclusão
|
||||
Período
letivo
|
Eficácia das medidas no
processo de ensino/ aprendizagem do
aluno
|
Decisão
|
Assinatura do
responsável pela implementação das medidas
|
|
1.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
|
Fundamentar:
|
||||
2.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
|
Fundamentar:
|
||||
3.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
|
Fundamentar:
|
||||
4. MEDIDAS ADICIONAIS
|
|
a)
Frequência do ano de escolaridade por disciplinas.
(Especificar)
|
|
b)
Adaptações curriculares significativas.
(Especificar)
|
|
c) Plano
individual de transição.
(Especificar)
|
|
d)
Desenvolvimento de metodologias e estratégias de ensino estruturado.
(Especificar)
|
|
e)
Desenvolvimento de competências de autonomia pessoal e social.
(Especificar)
|
|
Eficácia das medidas adicionais de suporte à
aprendizagem e à inclusão
|
Período
letivo
|
Eficácia das medidas no
processo de ensino/ aprendizagem do
aluno
|
Decisão
|
Assinatura do
responsável pela implementação das medidas
|
1.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
Fundamentar:
|
|||
2.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
Fundamentar:
|
|||
3.º Período
Data:
/ /20
|
Eficazes
Pouco eficazes Não eficazes
|
A manter A alterar
|
|
Fundamentar:
|
5. Orientações para o futuro
(Aspetos a
considerar nos períodos letivos seguintes e,
quando necessário, identificação da
necessidade de alteração das medidas. Poderá ainda ser indicada a
necessidade de revisão do PEI.)
|
Período da intervenção: / /20 a
/ /20
|
|
Intervenientes
|
Assinatura
|
Professor(a)
responsável pela implementação das medidas
|
|
Professor da
disciplina de (…)
|
|
Professor da
disciplina de (…)
|
|
Docente de Educação
Especial
|
|
Encarregado(a) de
Educação
|
|
Terapeutas
|
|
|
|
Data: / /20
|
O(A)
encarregado(a) de educação
|
|||
Nome:
|
|
||
Data:
|
|
Assinatura:
|
|
O(A)
aluno(a)
|
|||
Nome:
|
|
||
Data:
|
|
Assinatura:
|
|
O(A)
Coordenador(a) da Equipa Multidisciplinar de apoio à Educação Inclusiva (Art. 12.º)
|
|||
Nome:
|
|
||
Data:
|
|
Assinatura:
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário