APLICAÇÃO DE MEDIDAS UNIVERSAIS
(DL nº 54/18 de 6 de julho -
artigo 8.º)
Ano letivo 2018/19
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Nome:
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Data de
nascimento:
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Idade:
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Nível:
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Grupo/Turma:
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Escolaridade:
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Centro
Escolar:
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1. Medidas Universais de suporte à
aprendizagem e inclusão
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a) Diferenciação pedagógica
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b) Acomodações Curriculares
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c) Enriquecimento
Curricular
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d) Promoção do
comportamento pró-social
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e) Intervenção
com foco académico ou comportamental em pequenos grupos
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2. Implementação
plurianual de medidas (n.º5 do Art.º 21.º)
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SIM 5 NÃO 5
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(Em caso
afirmativo, definir momentos intercalares de avaliação da sua eficácia.)
As
medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão serão avaliadas … no final de
cada período?
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3. Recursos específicos de apoio à
aprendizagem e à inclusão a mobilizar (Art.º 11.º)
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4. Procedimentos de avaliação
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Eficácia das medidas de suporte à aprendizagem e à
inclusão
(Indicar de que forma vai a equipa
multidisciplinar proceder à monitorização da implementação dessas medidas: instrumentos a utilizar para medir
essa eficácia, intervenientes no
processo e momentos de avaliação.)
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5. Procedimentos e estratégias para o envolvimento, participação e acompanhamento dos pais ou encarregado de educação na tomada de decisão e na
implementação das medidas
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¨ O acesso a registos periódicos de avaliação
contínua/formativa;
¨ A oportunidade de conhecer a equipa pedagógica ou outros
profissionais de referência para o aluno;
¨ A oportunidade de conhecer os espaços e ambientes de
aprendizagem e, quando aplicável, a entidade de acolhimento nos períodos de
formação em contexto de trabalho, entre outros.
¨ A manutenção da informação sobre as políticas e práticas da
escola;
¨ O esclarecimento sobre as prioridades do projeto educativo
da escola;
¨ O acesso à participação nas decisões tomadas sobre a
escola;
¨ O incentivo a um contacto regular com a escola e reuniões
com professores;
¨ O acesso a oportunidades diversificadas para que possam
discutir os progressos e as preocupações a respeito dos seus filhos;
¨ A valorização das diferentes contribuições oferecidas à
escola;
¨ A valorização do conhecimento sobre os seus filhos;
¨ O encorajamento no seu envolvimento na aprendizagem dos
seus filhos.
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Observações:
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O(A) Encarregado(a) de Educação
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Nome:
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Assinatura:
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O Coordenador da Equipa Multidisciplinar de apoio
à Educação Inclusiva (Art.º 12.º)
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Nome:
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Data:
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Assinatura:
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O Coordenador da implementação das medidas
propostas (n.º10 do Art.º 21.º)
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Nome:
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Data:
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Assinatura:
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Responsáveis pela implementação das medidas
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Nome
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Função
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Assinatura
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Homologação pelo Diretor (n.º4
do Art.º 22.º)
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Nome:
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Data:
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Assinatura:
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